Mostrando todas as publicações dos clubes

Piquenique com Rotaract Club Nova Friburgo, 06/10/2019

Iniciando sua estadia na cidade de Nova Friburgo para visitas oficiais, a Governadora Leila Ribeiro Alves participou nesse domingo (06 de outubro) de um piquenique com os jovens do Rotaract no Country Club.

Postado em 06 de Outubro de 2019

1º Seminário Distrital da Fundação Rotária, Projetos Humanitários e Serviços Pró-Juventude, 05/10/2019

No último sábado (05 de outubro), o Distrito 4751 promoveu no Colégio Anchieta, em Nova Friburgo/RJ, o primeiro Seminário Distrital da Fundação Rotária, Projetos Humanitários e Serviços Pró-Juventude, sob o comando da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves. Contando com mais de cem participantes (e, novamente, transmissão ao vivo pelo Facebook), foram feitas exposições de alto nível sobre os temas propostos, iniciando pela gestão dos projetos e realizações dos clubes nos primeiros três meses da gestão, por meio da presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários, Márcia Carestiato Sancho; e pelo funcionamento e atuação da nossa Fundação Rotária, através do presidente da Comissão Distrital da FR, Filipe Matos Monteiro de Castro. Na parte da tarde, a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) e seus programas foram objetos da palestra do DRI 2007/09 Themístocles Américo Caldas Pinho; os serviços à juventude e suas vertentes foram abordados pela presidente da Comissão Distrital de Serviços Pró-Juventude, Maria da Conceição Mendonça e pela Vice-RDR Victória Pirazzo; e o trabalho da Pólio Plus foi apresentado pelo GDI 2022/23 e coordenador da subcomissão Pólio Plus, Anderson Charles Andrade. Também foram divulgados os primeiros clubes que serão contemplados com subsídios distritais por terem atendido a todos os requisitos estabelecidos pelo edital lançado em julho. Será publicado novo edital dando nova oportunidade aos demais clubes.

Postado em 05 de Outubro de 2019

Visita Oficial RC Quisamã, 03/10/2019

No dia 03 de outubro, foi a vez do Rotary Club de Quissamã receber a Governadora Leila Ribeiro Alves, através da presidente Luciana Cardozo e seus companheiros. Inicialmente, foi feita entrevista na Rádio FM Quissamã com o locutor Zanato. Em seguida, visita à E.M. Professora Tânia Regina Paula, onde o grupo rotário foi recebido por alunos e pelos diretores Márcia Renata Manhães e Ed Wilson Andrade. Cabe destacar que os alunos cantaram música com letra do companheiro Jorge Mário de Barcellos sobre a vacina da Pólio. Posteriormente, a assembleia (seguida de confraternização) ocorreu no Museu Casa de Quissamã, imóvel histórico especialmente cedido para este fim, em que, de acordo o diretor de patrimônio Luis Gustavo Pessanha, a Governadora foi a primeira pessoa a se sentar à mesa depois dos proprietários originais.

Postado em 03 de Outubro de 2019