NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Visita Oficial Rotary Club de Niterói Leste, 20/09/2019

Dando continuidade à semana de visitas na cidade de Niterói, o Rotary Club de Niterói Leste realizou na última quarta-feira (18 de setembro) uma proveitosa Assembleia, com direito à música, e ainda jantar festivo por ocasião da Visita Oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves.

Postado em 18 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Icaraí

O Rotary Club de Niterói Icaraí também realizou programação pela Visita Oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, iniciando na terça-feira (17 de setembro) com visita ao marco rotário do clube e, na sequência, assembleia com seus associados capitaneados pela presidente Brigitta Grundig Monteiro e esposo GD Roberto Carlos Monteiro. Já na quarta-feira (18 de setembro), ocorreu a bela reunião festiva no Rio Cricket, com um delicioso café da manhã e a participação de companheiros de várias unidades rotárias. Foram feitos reconhecimentos, pelo clube e pela Governadoria, a parceiros como o maestro Márcio Salles, o Centro Educacional de Niterói e a ONG Café da Madrugada, além de membros da equipe distrital. Ainda, como momento emocionante, a homenagem à Governadora feita pela companheira de longa data Neusa Baffa, que cantou a música tema do clube, “Estão chegando as flores”. Sem dúvida, foi uma manhã de grande emoção e companheirismo.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por

Visita Oficial ao Rotary Club de Niterói Norte

O Rotary Club de Niterói Norte iniciou sua programação pela visita oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves na última terça-feira (17 de setembro) com uma visita ao marco rotário do clube e inauguração de placa alusiva. Liderados pela presidente Zeneida Apolônio Seixas, os companheiros se dirigiram à Casa da Amizade onde ocorreu animada recepção à Governadora, embalada por música e companheirismo. Todos acompanharam o hasteamento das bandeiras e a colocação de flores nos bustos de Paul Harris, Ernesto Imbassahy de Melo e Margarida Lima, junto à Representante Distrital das Casas da Amizade, Marlene Ribeiro.Em seguida, desfrutaram de um saboroso café da manhã e foi feita uma proveitosa Assembleia com os associados e a participação de todos os Governadores do clube: GD Gilson Menezes (Instrutor Distrital), GD Márcio Ribeiro (Vice-Governador), GD Waldenir de Bragança (Relações Interdistritais) e DRI Themístocles Pinho (Relações Institucionais). Dando continuidade à programação, a Governadora e a G.A. da Área 1, Riva Costa, visitaram a Sala Fisiorespiratória da APAE de Niterói, restaurada pelo clube; e posteriormente foi feita visita ao Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antonio Pedro junto a companheiras, onde foram recepcionadas pela vice-coordenadora do Banco, Maria Bertilla Lutterbach Riter Branco, e pela acadêmica Gabrielly da Conceição. A programação continua nesta quinta-feira, com reunião festiva conjunta ao RC de Niterói, pela visita da Governadora.

Postado em 17 de Setembro de 2019 por